Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo oferece formação em Libras para funcionários

  • 09/09/2022
Alunos do curso de libras

Curso é ministrado pela APAS

Com o objetivo de qualificar os seus profissionais no atendimento a surdos, a APAE de Passo Fundo está oferecendo gratuitamente um curso de libras. As aulas são ministradas pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Passo Fundo (APAS) e contemplam, neste primeiro momento, 10 funcionários. A formação, que tem duração de seis meses, iniciou nesta semana, na sede da APAS.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é reconhecida pela lei nº 10.436/2002, sendo a segunda língua oficial do Brasil. De acordo com a legislação, para garantir que as pessoas surdas sejam incluídas na sociedade, tenham acessibilidade nos espaços públicos e privados e sejam atendidas adequadamente, é necessário que os ouvintes conheçam e saibam se comunicar em Libras.

A diretora Administrativa da APAE, Eliana Lisboa, ressalta que investir nos profissionais é aplicar na própria instituição. “Estamos falando de qualificação dos serviços que oferecemos, de quebrarmos barreiras da comunicação entre surdos e ouvintes. Todos ganham com esta iniciativa ao ampliarmos as possibilidades de comunicação profissional e de interação social”, conclui.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.