Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo se prepara para eleição da diretoria

  • 17/10/2022
Elei%c3%a7%c3%a3o dos autodefensores em 2019

Chapas têm até esta sexta-feira para se inscrever

A APAE de Passo Fundo irá realizar no dia 10 de novembro eleição para Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. A assembleia está marcada para as 13h30, no auditório da instituição. A votação é aberta a associados e pais de usuários e alunos da APAE. As chapas candidatas devem se inscrever até esta sexta-feira (21), na Secretaria da entidade. Podem participar associados há pelo menos um ano que estejam com suas obrigações sociais em dia.

A assistente administrativa de RH e membro da Comissão Eleitoral, Cristiane Tiecher, ressalta que o papel da diretoria, como órgão de administração direta, é guiar o futuro da APAE: “Ela terá que gerenciar o bom funcionamento da instituição, como direcionar os serviços em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”. A eleição será por voto secreto, sendo permitida por aclamação quando se tratar de chapa única. Os novos membros irão tomar posse no dia 02 de janeiro de 2023 e permanecerão no cargo até o dia 31 de dezembro de 2025.

Ainda em novembro, sem data definida, serão escolhidos entre os usuários e alunos um casal de autodefensores, que terá como responsabilidades a defesa e a promoção de direitos dos seus colegas. Conforme a coordenadora da Assistência Social, Fernanda Roman, eles irão representar os demais em todas as reuniões de diretoria e eventos do movimento apaeano. “Além de poder opinar, sugerir ações e votar sobre os mais variados assuntos da instituição, a autodefensoria estimula nos usuários a compreensão sobre os próprios direitos e a construção da cidadania”, explica.

 

Foto: arquivo da última eleição de autodefensores.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.