Siga nos também:

Notícias

APAE inicia vendas do calendário de 2023

  • 01/11/2022
Img 5836

Edição ilustra serviço de Estimulação Precoce ofertado pela instituição a crianças

Com o tema central “365 dias de oportunidades”, a APAE de Passo Fundo lançou nesta segunda-feira (31) o calendário de 2023.  O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação de autoridades locais, apoiadores, usuários e familiares. A atração musical ficou por conta da cantora Paula Araújo. O calendário já está disponível para a venda. Cada unidade custa R$ 10,00.

A edição destaca a importância da estimulação nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento neurológico das crianças. Para a edição foram preparados 12 vídeos com os usuários sorteados para o calendário. Eles ilustram o serviço de Estimulação Precoce ofertado pela APAE a crianças de zero a três anos e 11 meses de idade. As imagens podem ser conferidas por meio de QR Codes distribuídos nos meses do ano, basta apontar a câmera do celular. A ideia, segundo a coordenadora de Saúde da APAE, Camila Pasin, é oferecer informações para toda a população, para que as famílias possam ficar atentas a qualquer atraso de desenvolvimento da criança e procurar um profissional. “No caso de um bebê neurotípico, estimular é oferecer o incentivo e o ambiente necessário para que ele adquira habilidades que irão influenciar em toda a sua vida.  É claro que cada um tem seu tempo, e todo processo de evolução é único e deve ser respeitado, mas existem determinados padrões que devem ser levados em consideração para que seja possível perceber se existe algo que está muito distante do esperado”, frisou.

Durante a cerimônia de lançamento, o vice-presidente da APAE, Marlon Batista Moraes, ressaltou que, “com muita sabedoria e criatividade, o projeto do calendário chega ao seu 13º ano consolidado e uma tradição em Passo Fundo”. Salientou ainda o papel do Poder Público e da comunidade para prover as necessidades da instituição. Todos os valores arrecadados com a comercialização dos calendários são em prol dos projetos da instituição.

Na realização do calendário, a APAE contou com a parceria do fotógrafo Erviton Quartieri Júnior, da agência Estratégia Agrocomunicação, da produtora Film Journée e do Manno Escobar Cabeleireiros

Pontos de vendas do Calendário 2023 da APAE:

APAE

Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz

Manno Escobar Cabeleireiros

Delta Livraria e Papelaria (Centro e Passo Fundo Shopping)

Play Tennis (Centro e Bella Città Shopping Center)

Studio Uomo

Joalheria Sciessere

Vitapharma


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.