Siga nos também:

Notícias

APAE vai abrir desfile de Carnaval fora de época de Passo Fundo

  • 12/04/2024
Ensaio para o carnaval com o monitor diego

O Bloco APAExonados pela Vida será o primeiro grupo a entrar na Avenida 7 de Setembro

O Bloco APAExonados pela Vida, formado por 11 usuários da política de Assistência Social da APAE, será o primeiro grupo a desfilar no Carnaval fora de época de Passo Fundo, neste sábado (13), às 20h30, na Avenida 7 de Setembro.

O bloco vai levar para a avenida o samba-enredo que fala sobre a história e as atividades da instituição. A letra, composta pelo presidente da APAE, Marlon Batista Moraes, também chama a atenção da sociedade para a inclusão e o convívio com as diferenças. “Tivemos pouco tempo de preparo, mas adiantamos que o número reduzido de participantes não minimizará o brilhantismo da APAE. Nossos foliões estão ansiosos para fazer um desfile inclusivo e emocionante para o público”, destaca Moraes.

A temática dos figurinos é “Viva a Vida é Uma Festa - Uma viagem pela Diversidade Mexicana”. O monitor de Dança da APAE, Diego Constant, conta que, em um desfile de carnaval vibrante e cheio de cores, a instituição se apresentará com um bloco que transportará os espectadores para o México. “Entre trajes tradicionais, danças apaixonantes e a música contagiante, o desfile celebrará a rica cultura mexicana com uma explosão de energia e alegria”. Constant divide a organização do desfile com o monitor de Teatro, Deméter Zoehler. A APAE também conta com o apoio da Escola de Atores na elaboração das fantasias.

Em caso de chuva na hora do evento, será avaliada a participação da APAE no desfile.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.